APARELHOS

Aparelhos fixos e removíveis, aparelhos estéticos e autoligados

Aparelhos fixos e removíveis

Aparelho fixo
Esse é o tipo mais comum. Possui bandas, fios e/ou braquetes. Os dentes são puxados, movendo-se gradualmente em direção à posição correta “por não permitir a remoção, não depende muito da colaboração ou utilização por parte do paciente para obter resultados efetivos. Com esse aparelho conseguimos movimentos precisos dos dentes, porém exige um cuidado maior na sua higienização”. Além disso, os aparelhos fixos atuais estão muito mais anatômicos e confortáveis para a boca.


Aparelho removível
Muito eficaz para crianças com ou sem dentição definitiva. Em geral, até uns 12 anos de idade é aconselhável esse tipo de aparelho. O aparelho móvel tem a função de manter os dentes na posição certa, por isso, ele é indicado após a retirada do aparelho fixo para conter o desalinhamento dos dentes. Mesmo que seja móvel, seu uso deve ser constante. Deixar de usá-lo regularmente pode prejudicar todo o resultado do tratamento.

Aparelhos de Safira

O perfil baixo do Aparelho de Safira levanta menos os lábios, por isso ele é mais confortável que os aparelhos ortodônticos convencionais.

Os arcos da cor dos dentes, formam um conjunto de Aparelho extremamente discreto, resistente e confortável, que não é visto à uma distância superior a 1 metro.

Um aparelho de alta qualidade, para quem deseja o melhor aparelho fixo, para o melhor tratamento, e o melhor resultado. O aparelho de Safira é o mais cristalino de todos.

 

Aparelhos de Porcelana

Por ser branco, o aparelho de porcelana quase não aparece, pois tem a cor próxima da cor dos dentes, o aparelho de porcelana se apresenta bem mais discreto que os aparelhos de metal. Os bráquetes de Cerâmica ou Porcelana,  quando comparados com os de policarbonato (outro material estético de qualidade inferior), se sobressaem em relação a sua resistência, pois o da cerâmica é bastante rígida e raramente se descola ou quebra. Outra vantagem é o fato de possuírem um menor atrito entre sua superfície e o arco ortodôntico. Estas duas  situações em particular  podem sim fazer a diferença no tempo total do seu tratamento ortodôntico.

 

Aparelhos Autoligados

O Aparelho Autoligado tem como principal vantagem o fato de não ter os elásticos que prendem o fio do aparelho. Neste lugar, ele tem encaixes. Isto torna o tratamento  mais rápido em casos específicos, e para alguns tipos de maloclusão, evita a necessidade de extrações.

 

 

FALE CONOSCO

Telefone

(31) 3654-2769

WhatsApp

Funcionamento

2ª a 6ª das 08h às 18h
Sábado das 08h às 14h

Onde Estamos

Praça Raul Soares, 441, Centro
Belo Horizonte / MG

×